Perfis de Formação Versão para impressão Enviar por E-mail

perfilformicon 

A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) é um instituto público integrado na administração indirecta do Estado, sob a tutela dos Ministérios da Economia e do Emprego e da Educação e Ciência, em articulação com o Ministério da Solidariedade Social, com autonomia administrativa, financeira e pedagógica no prosseguimento das suas atribuições.

Duas das principais atribuições da ANQEP é conceber e manter actualizado o Catálogo Nacional de Qualificações e contribuir para o desenvolvimento e o aprofundamento do Sistema de Regulação do Acesso a Profissões.

Neste contexto, e no âmbito do Catálogo Nacional de Qualificações, apenas o Massagista de Estética tem um Perfil de Formação com o seguinte enquadramento:

815193 - Massagista de Estética
Área de Educação e Formação: 815 - Cuidados de Beleza
Nível de Qualificação do QNQ: Nível 2

Todas as acções de formação de Massagista de Estética devem seguir as respectivas orientações do respectivo Referencial de Formação.

Este Referencial de Formação (o único na área da massagem) pode ser consultado no website da ANQEP ou directamente clicando na seguinte imagem:

 

referencial formao massagista de estetica

 

Este Referencial de Formação está em vigor desde 14 de Maio de 2008.


Tenhamos esperança num futuro próximo onde outros Massagistas e Terapeutas Manuais possam, também, vir a beneficiar da existência de Perfis de Formação e respectivo enquadramento legal.